Especialistas debatem diabetes e doenças cardiovasculares no Senado



O gabinete do senador José Eduardo Dutra (PT- SE), com o apoio do Senado Federal e de instituições ligadas à área da saúde promovem nesta terça-feira (20), das 14h às 17h, no auditório Petrônio Portella, conferência sobre diabetes e doenças cardiovasculares. O objetivo do debate é alertar a população sobre os riscos do diabetes e das complicações cardiovasculares decorrentes dela. Segundo a organização do evento, estatísticas mostram que 80% da população diabética corre o risco de morrer devido a problemas cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames cerebrais.

Estarão presentes no debate Carlos Alberto Machado, médico e coordenador nacional do Plano de Reorganização da Atenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes, e Jane Dullius, coordenadora do projeto Diabetes, Atividades Físicas e Qualidade de Vida.

A coordenadora do Programa de Diabetes no Distrito Federal, Maria Estela de Oliveira Dias, explicará de que forma os diabéticos podem se beneficiar do programa local e a presidente da Associação de Diabéticos de Brasília, Maria Irene Monteiro Magalhães, falará sobre o papel da associação.

19/11/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Doenças cardiovasculares

Excesso de sal pode causar doenças cardiovasculares

Estudo rastreia doenças cardiovasculares e fatores de risco

Médicos do SUS terão apoio do InCor no diagnóstico de doenças cardiovasculares

Consumo excessivo de carnes aumenta risco de doenças cardiovasculares

Melhoria na condição de vida reduz número de mortes por doenças cardiovasculares