Especialistas do Brasil e da França discutem políticas públicas sobre água e saúde
Será realizado de terça (28) a quinta-feira (30), em Brasília, o Seminário Franco-Brasileiro, para discutir políticas públicas e pesquisas científicas realizadas entre Brasil e França. As discussões terão foco em três temas: água, saúde e desenvolvimento.
O evento é realizado pela Embaixada da França, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério da Saúde, Ministério do Meio Ambiente e Ministério das Cidades, além da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Água, saúde e desenvolvimento serão analisados no contexto dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) e com abordagem também relacionada à Conferência Rio+20 e ao próximo Fórum Mundial, que será realizado em Marselha, na França.
Entre os expositores do seminário estão Maya Takagi, secretária nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que faz apresentação na terça-feira, às 9h; Igor Arsky, coordenador geral de Acesso à Água, no MDS, que falará no dia 29, às 14h30; e Marcos Dal Fabbro, diretor do Departamento de Fomento à Produção e à Estruturação Produtiva, cuja apresentação acontece às 17h do dia 30.
Outras informações, como inscrições e a programação completa, poderão ser obtidas no endereço eletrônico do evento.
Fonte:
Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
24/06/2011 13:31
Artigos Relacionados
Senadores e especialistas discutem governança da água no Brasil
Senadores e especialistas discutem políticas de telecomunicações
Especialistas discutem políticas de localização de crianças e adolescentes desaparecidos
Comunidades tradicionais discutem políticas públicas
Encontros discutem políticas públicas para os jovens
Brasil sedia evento sobre políticas públicas