Especialistas, empresários e representantes sociedade debatem conservaçao da Mata Atlântica no Nordeste
O 2° Encontro de Gestores de Unidades de Conservação da Mata Atlântica reune nesta terça-feira (27), em Recife, analistas ambientais, pesquisadores, representantes de populações tradicionais, lideranças empresarias e moradores do entorno do Corredor da Biodiversidade do Nordeste, presente nos estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, para debater mecanismos e soluções para a gestão de suas Unidades de Conservação (UC).
O principal objetivo é promover a capacitação dos gestores a partir da troca de experiências e difusão do conhecimento do trabalho em campo na administração dos parques e corredores ecológicos.
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) são parceiros do projeto, que conta ainda com o apoio de vários ONGs e órgãos públicos. Na segunda edição do evento, estarão na pauta temas como a lei estadual de mudanças do clima, o pagamento por serviços ambientais, fiscalização em unidades de conservação e até as mudanças do código florestal, que está em curso no Congresso.
Fonte:
Ministério do Meio Ambiente
31/07/2010 03:41
Artigos Relacionados
Conservação da Mata Atlântica
R$ 400 mil destinados para criação e conservação de reservas particulares na Mata Atlântica
Assembléia recebe projeto de contratações para conservação da Mata Atlântica
Novo plano de conservação completa rol de espécies ameaçadas de extinção na Mata Atlântica
Mosaico de áreas protegidas estabelece gestão integrada para conservação da Mata Atlântica
Inpe e SOS Mata Atlântica divulgam Atlas da Mata Atlântica