Especialistas vão discutir trabalho de profissionais da Justiça em congresso



De 6 a 9 de julho, será realizado o II Congresso Brasileiro das Carreiras Jurídicas de Estado (CBCJE), em Brasília (DF). O evento tem como objetivo reafirmar a importância da defesa do interesse público para enfrentar dificuldades do Estado na realização da Justiça.



Durante o evento, especialistas discutirão temas importantes relacionados com a atuação de profissionais das mais diversas carreiras jurídicas de Estado, como a qualidade dos serviços prestados, redução dos desperdícios de recursos públicos, questões que afetam as estruturas das carreiras jurídicas e tendem a dificultar o desenvolvimento do País, entre outros.


O público estimado é de aproximadamente duas mil pessoas, envolvendo entidades e membros da Magistratura, do Ministério Público, da Defensoria Pública, das procuradorias dos estados e dos municípios, dos delegados de Polícia e da Advocacia Pública Federal. O evento conta ainda com a participação de dirigentes empresariais, lideranças da sociedade civil organizada, integrantes dos tribunais regionais, dos tribunais superiores e representantes dos poderes Executivo e Legislativo.


O congresso é realização da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (Anape), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) e do Fórum da Advocacia Pública Federal. Conta ainda, com o apoio de 23 entidades representativas das carreiras jurídicas de Estado.

Fonte:
AGU

 

Saiba mais sobre AGU no Portal Brasil.



08/07/2010 00:30


Artigos Relacionados


Grupo da CDH reúne-se nesta segunda-feira para discutir condições de trabalho dos motoristas profissionais

Instituto Interamericano cria grupo de trabalho para discutir justiça juvenil

(Flash) - Congresso Estadual de Alimentação vai discutir formas para ampliar postos de trabalho no s

STF ressalta melhora no trabalho da Justiça em reabertura do Congresso

EMÍLIA PEDE QUE CONGRESSO NÃO ENFRAQUEÇA JUSTIÇA DO TRABALHO

Encerrada reunião de grupo de trabalho que estuda condições de trabalho de motoristas profissionais