Espiridião Amim visita Ramez Tebet



O presidente do Senado, Ramez Tebet, recebeu na noite desta terça-feira (19) o governador de Santa Catarina, Espiridião Amin (PPB). De acordo com Amin, dois temas dominaram a conversa: o cenário internacional e a questão da violência no Brasil. No que diz respeito ao combate à violência, o governador defendeu investimentos no aparelho policial e na inteligência e a vinculação de recursos para a segurança, à semelhança do que ocorre nas áreas de educação e saúde. Os recursos, na opinião de Amin, devem vir da União e dos estados e municípios. Isso criaria um sistema federativo de segurança.

O governador defendeu ainda a participação da comunidade nas decisões sobre segurança. Ele ressaltou que o problema da violência é formado por um conjunto de fatores, sendo o principal a constatação de que o crime está compensando.

No cenário internacional, Amin afirmou que ele e Tebet discutiram o grande horizonte que o Brasil tem por não ser um país hegemônico, que não tenta impor padrões e sim buscar parceiros. Para ele, o Senado tem um papel especial nesse esforço. O governador relatou ainda viagem que fez recentemente à Arábia Saudita.

- Depois dos atentados de 11 de setembro, os países árabes se sentem molestados e injustiçados pela mídia internacional. Esse é o momento para estreitarmos laços, procurarmos mais parcerias e mais negócios com esses países - afirmou.



19/02/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ramez Tebet recebe visita de Comitê Paraolímpico

Prefeita de São Paulo, Martha Suplicy, visita Ramez Tebet

Ramez Tebet registra visita presidencial a Três Lagoas

RAMEZ TEBET CRITICA O BC

CAE homenageia Ramez Tebet

RAMEZ TEBET CONTESTA PRIVATIZAÇÕES