Esporte e clubes de São Paulo assinam termo para cadastramento de torcidas organizadas



O ministro do Esporte, Orlando Silva, assina nesta sexta-feira (22) Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público do estado de São Paulo, que regulamenta a atuação das torcidas organizadas e melhora as condições de segurança nos estádios de futebol.

As torcidas organizadas de 14 clubes de futebol da capital e do interior paulista também vão assinar o documento, que prevê o cadastramento de seus integrantes. O Ministério do Esporte vai oferecer as condições para o cadastramento, com a coleta dos dados biométricos dos membros das torcidas organizadas, dentro do programa Torcida Legal.

O TAC oficializa propostas contidas no Termo de Cooperação firmado em 2009 para reunir esforços na implementação de uma política nacional de segurança nos estádios de futebol, como prevê o Estatuto do Torcedor. 

O documento foi assinado por representantes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados, Distrito Federal e União (CNPG), do Conselho Nacional de Justiça, dos ministérios do Esporte e da Justiça e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Fonte:
Ministério do Esporte 



22/07/2011 15:20


Artigos Relacionados


Esporte convoca integrantes de torcidas organizadas para efetuar cadastramento

Torcidas organizadas do Rio de Janeiro assinam termo de conduta do Estatuto do Torcedor

Torcidas organizadas mineiras assinam parceria para garantir mais segurança nos estádios

Esporte discute promoção da paz nos estádios com torcidas organizadas

Torcidas organizadas de São Paulo vão cadastrar seus integrantes

Torcidas organizadas de São Paulo começam a ser cadastradas na sexta