Esporte e Cultura destacam Brasília no cenário internacional



Os traços arrojados de Brasília atraem visitantes do mundo inteiro que desejam conhecer a cidade-monumento concebida por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa. Ícone mundial da arquitetura moderna, a capital federal vem se consolidando também como um polo de turismo esportivo. Brasília será a sede de sete jogos da Copa do Mundo 2014. Além disso, foi a sede do jogo entre Brasil e Japão, na abertura da Copa das Confederações, que aconteceu em junho deste ano.

Ainda em 2013, Brasília reunirá quase dois mil jovens de 40 nacionalidades que disputarão os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade, entre 29 de novembro e 4 de dezembro. Já no próximo ano, além do Mundial de Futebol, a capital sediará também o Mundial de Fisiculturismo que reunirá atletas de 70 países.

Para fechar com chave de ouro a rodada de eventos esportivos, Brasília foi escolhida para sediar os Jogos Olímpicos Universitários de 2019 que deve reunir cerca de 12 mil atletas de 166 países.

Tudo isso colabora para manter a capital federal entre as cidades que mais sediam eventos internacionais, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Atualmente, Brasília já ocupa a 26ª colocação em captação de eventos nas Américas. Está empatada com Miami e Atlanta (EUA) e à frente de Los Angeles e Las Vegas (EUA), Córdoba (Argentina) e Punta Del Este (Uruguai), de acordo com o ranking do ICCA  (International Congress & Convention Association).

“Em 2012, a capital já recebeu 22 eventos rankeados pelo ICCA. Tenho certeza que a partir de agora esse número crescerá muito mais. Brasília tem espaços para convenções e uma estrutura hoteleira que a capacita para ser uma das principais sedes de eventos do mundo”, afirma o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Em parceria com a Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), a secretaria de Turismo do Distrito Federal também realizou nos últimos anos, uma série de ações no mercado internacional para trazer turistas estrangeiros à capital.

Fonte:
Blog Aquarela 2020



14/11/2013 19:47


Artigos Relacionados


Congresso internacional reúne gestores do esporte em Brasília

REPRESENTANTES DOS BINGOS DESTACAM INVESTIMENTO NO ESPORTE AMADOR

Cenário internacional interfere na economia brasileira, diz BC

Mantega vê piora da crise no cenário internacional

Atletas de remo apoiados pela Lei de Incentivo ao Esporte se destacam na Alemanha

Cristovam: acordo com Irã colocou o Brasil no cenário internacional