Esporte e música encerram a 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência



A 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Senado Federal dentro do projeto Senado Inclusivo, foi encerrada nesta quinta-feira (9), com evento realizado no Salão Negro do Palácio do Congresso.

VEJA MAIS

Participaram do evento os atletas de basquete e tênis de mesa do Comitê Paraolímpico Brasileiro, entre eles o mesatenista Iranildo Espíndola, vencedor das edições de 2003, 2005 e 2007 dos Jogos ParaPanamericanos.

Integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), supervisionados pelos mestres do grupo Gingado de Capoeira, também se apresentaram durante o evento.

A seguir, houve a apresentação da banda Toque Especial, formada exclusivamente por portadores de necessidades especiais. O evento foi encerrado com a apresentação da banda maranhense de reggae Tribo de Jah, formada por deficientes visuais.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), que esteve presente ao encerramento da 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência, salientou a importância desta iniciativa do Senado.

- Esta semana agrega diversos valores, chamando a atenção dos organismos de defesa dos direitos humanos como é o caso da participação nesta edição da Organização das Nações Unidas (ONU), lembrando que apesar de sofrerem algum tipo de incapacidade, todos os portadores de necessidades especiais devem ser tratados como pessoas normais - disse o senador.



09/12/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Debates sobre síndrome de Down e transplante ósseo encerram Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Aberta a 8ª Semana da Valorização da Pessoa com Deficiência

Senado promove Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Senado realiza 3ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Senado abre 6ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Senado realiza 4ª Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência