Esquadrão Pelicano realiza transporte aeromédico em MS



Um paciente internado em estado grave no Hospital Municipal de Coronel Sapucaia (MS), cidade distante 400 km da capital Campo Grande, foi transportado pelo helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira (FAB), no domingo (10). 

Paulo Márcio Machado Metello fraturou a bacia e precisava ser transferido com urgência para um centro hospitalar com especialidade ortopédica. O transporte rodoviário não foi recomendado devido à gravidade do caso e o tempo de viagem, cerca de 7h até a Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande.

O transporte aeromédico foi realizado pelo Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), unidade especializada em busca e salvamento, e pelo Salvaero Curitiba, responsável pela coordenação da operação. No total, seis militares participaram da missão, entre eles um enfermeiro e uma médica.

Homem ao mar

Outra missão realizada pelo Esquadrão Pelicano neste final de semana foi a busca por um pescador que caiu no mar a 270 km ao sul de Canoas (RS). O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (8). Dez militares da FAB e da Marinha estiveram envolvidos nas buscas.

Fonte:

Força Aérea Brasileira



11/11/2013 16:24


Artigos Relacionados


Esquadrão Pelicano realiza resgate com óculos de visão noturna

Esquadrão Pelicano completa 56 anos salvando vidas

Esquadrão Falcão realiza simulações de resgate

Após 28 anos, esquadrão realiza missões de reabastecimento em voo

FAB realiza transporte de órgãos em SP e no Nordeste

São paulo realiza pesquisa para melhorar o transporte coletivo