Estádio Presidente Vargas passará por tratamento no gramado



Para atender as recomendações da Federação Internacional de Futebol (FIFA) e do Comitê Organizador Local (COL), o Estádio Presidente Vargas (PV) será fechado em 17 de novembro para que seja iniciada a revitalização do gramado. A previsão é de que o PV permaneça fechado até 20 de janeiro de 2014.

“Vamos realizar a revisão do sistema de irrigação, além do controle de ervas daninhas, arrancando as partes infestadas e repondo cerca de 30% do gramado”, explica o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Tavares. O investimento será de aproximadamente R$ 70 mil.

Além de Campo Oficial de Treinamento para a Copa, o PV é o segundo principal estádio de Fortaleza. “A revitalização beneficiará os times locais e sempre manteremos o diálogo com a Federação Cearense de Futebol”, afirma o secretário de Esporte e Lazer do Município, Márcio Lopes.

Até setembro, o Presidente Vargas ultrapassou a marca de 50 partidas oficiais em 2013, dentre as quais destacam-se jogos do Campeonato Estadual, do Brasileiro das séries B, C e D e das copas do Nordeste e do Brasil.


Fonte:

Secopa de Fortaleza



05/11/2013 19:28


Artigos Relacionados


Gramado do estádio Presidente Vargas é reformado

Estádio de Natal recebe cuidados especiais com gramado

Com 96% da obra concluída, estádio Mineirão tem plantio do gramado finalizado

Presidente do Congresso passará a tropa em revista no início da Legislatura - entenda o significado do gesto

SENADO HOMENAGEIA A MEMÓRIA DO EX-PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS

Paim celebra memória de Getúlio Vargas: "o maior presidente que o Brasil já teve"