Gramado do estádio Presidente Vargas é reformado



A reabertura do estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, acontecerá no dia 18 de janeiro, às 16h, com partida entre Tiradentes x Guarani de Juazeiro, válida pela 6ª rodada do Campeonato Cearense de 2014. Nesta terça-feira (7), representantes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) estiveram em reunião com o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, para debater a agenda de uso do local.

O encontro teve como objetivo organizar as datas de utilização do estádio sem prejudicar o andamento do campeonato local e do gramado, que necessita de cuidados constantes até o término da Copa do Mundo. O local será um dos Campos Oficiais de Treinamento da Fifa, na capital cearense. "Entendemos que existem poucos locais para a realização de jogos em Fortaleza e decidimos atender a demanda da federação cearense, antecipando a data de reabertura do PV. O gramado estará em condições de receber os jogos, mas o processo de revitalização continuará", afirma Márcio Lopes, secretário da Secel.

Para atender às recomendações da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), o projeto de manutenção do gramado previu o fechamento do local no dia 17 de novembro, para a realização do trabalho de revitalização do campo. "Foram feitos o controle de ervas daninhas, arrancando as partes infestadas e repondo cerca de 30% do gramado, rebaixamento do corte, descompactação do solo e aeração. Nas primeiras avaliações, a previsão para o fim dos trabalhos seria de 90 dias, mas com o início dos serviços a previsão caiu para 63 dias e o estádio será entregue antes do prazo estipulado devido ao empenho da equipe técnica que cuida do gramado", explica Kárcio Soares, chefe de gabinete da Secel.

Fonte:
Copa 2014



08/01/2014 16:14


Artigos Relacionados


Estádio Presidente Vargas passará por tratamento no gramado

Estádio de Natal recebe cuidados especiais com gramado

Com 96% da obra concluída, estádio Mineirão tem plantio do gramado finalizado

SENADO HOMENAGEIA A MEMÓRIA DO EX-PRESIDENTE GETÚLIO VARGAS

Paim celebra memória de Getúlio Vargas: "o maior presidente que o Brasil já teve"

Canal de Nova Avanhandava será reformado