Estado avaliará aprendizado de alunos em recuperação



Alunos que continuarem com dificuldades terão novo reforço, agora no contra-turno

A Secretaria de Estado da Educação decidiu avaliar o aprendizado dos 3,6 milhões de alunos que hoje passam por recuperação de matemática e língua portuguesa. Por 42 dias,  estudantes de 5ª a 8ª série e de Ensino Médio fazem recuperação voltada a duas disciplinas, sem excluir as demais.

Em abril, serão avaliados por prova elaborada pela pasta. Quem continuar a ter dificuldades, terá novo reforço. As aulas serão dadas no contra-turno ou aos sábados.

A idéia é recuperar conteúdos que agora estão sendo aplicado, uma vez por semana.“Esse reforço é inovador. Os alunos fazem revisão de todas as matérias, com foco em língua portuguesa e matemática.

Quem não atingir o nível aceitável fará nova recuperação em  em maio e junho. Caso seja necessário, o prazo será ampliado para a primeira quinzena de julho.

As classes terão, no máximo, 20 alunos. Cada escola indicará o melhor dia para atendê-los, sempre após o período de aulas. “Estamos investindo fortemente na recuperação de aprendizagem. É importante avaliarmos o caminho percorrido e já em seguida recuperar o que for necessário”, diz Maria Inês Fini, coordenadora de Projetos da Secretaria da Educação.

Secretaria da Educação



03/24/2008


Artigos Relacionados


Prova avaliará 3,6 milhões de alunos do Estado

Estado avalia hoje alunos em recuperação

Alunos do 5º ano têm baixo aprendizado em português e do 9º ano, em matemática, diz estudo

Saresp avaliará alunos da rede pública em novembro

Mais de 40% dos alunos concluem o 3º ano fundamental sem o aprendizado esperado em leitura

Aprendizado é 68% maior entre alunos com professores mais qualificados