Estado está preparado na área energética para o verão
Foram investidos durante o ano cerca de R$ 2,2 bilhões pelas 14 concessionárias de distribuição e transmissão de energia do Estado de São Paulo
Nesta quinta-feira, 20, o governador Geraldo Alckmin, junto com o secretário de Energia, José Anibal, e a secretária da Justiça e Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, se reuniu com representantes das 14 concessionárias de distribuição e transmissão de energia do Estado de São Paulo para tratar do Plano Verão, para atendimento de eletricidade no Estado durante a estação.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
"O compromisso de São Paulo com atendimento é de qualidade à população e às empresas. Nós tivemos um investimento importante durante esse ano, de 2,2 bilhões de reais, pelas concessionárias. Com isso, estaremos mais preparados para enfrentar o verão", afirmou Alckmin.
O governador destacou também que São Paulo tem os melhores indicadores do País na área energética. "O Brasil tem um DEC (Duração Equivalente de Interrupção para o Consumidor) de 18,4 horas. São Paulo é de 8,14 horas, ou seja, menos da metade. E a FEC (Frequência Equivalente de Interrupção para o Consumidor) é de 11,15 vezes no Brasil e, em São Paulo, de 5,06", disse.
O DEC e o FEC são indicadores que avaliam o desempenho técnico e a qualidade dos serviços prestado pelas distribuidoras de energia elétrica. O DEC indica o tempo médio em que uma unidade consumidora ficou sem energia e o FEC indica o número de vezes em média que ocorreu interrupção no fornecimento de uma unidade consumidora.
Alckmin ainda ressaltou que São Paulo, do penúltimo para o último verão, reduziu 10% da DEC e 9% da FEC. "O empenho é total", acrescentou o governador, referindo-se ao trabalho de fiscalização da Secretaria de Energia através da Arcesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) e da Fundação Procon.
Do Portal do Governo do Estado
12/20/2012
Artigos Relacionados
Ideli diz que estado de Santa Catarina está mais bem preparado para enfrentar catástrofes
São Paulo está preparado para Bug do Milênio
Brasil está preparado para enfrentar crise econômica
Brasil não está preparado para exploração de petróleo, diz Ana Amélia
SECRETÁRIO-EXECUTIVO AFIRMA QUE PAÍS ESTÁ 90% PREPARADO PARA "BUG"
Fogaça diz que Ciro Gomes está preparado para Presidência