Estados precisam regularizar situação para receber recursos de vigilância sanitária



Foram publicadas no ultimo dia 8 de outubro, no Diário Oficial da União, duas portarias que tratam do repasse de recursos financeiros para as vigilâncias sanitárias dos estados e municípios. A primeira é a portaria GM/MS 2.305 que reestabeleceu o repasse referente a alimentação da produção no Sistema de Informação Ambulatorial (SIA/SUS). Ao todo são R$ 1.323.318,06 (um milhão trezentos e vinte e três mil trezentos e dezoito reais e seis centavos) liberados.

Já a portaria GM/MS 2.309 suspendeu a transferência de recursos financeiros para os municípios e estados que não cadastraram os serviços de vigilância sanitária no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SNCES) e ou não alimentaram regularmente o SIA/SUS. O recurso se refere ao 3º quadrimestre de 2013.

De acordo com a Portaria GM/MS nº 1378, os municípios e estados tem de se regularizar em até 90 dias a partir da publicação da portaria de suspensão. Caso contrário perderão o direito de receber o valor relativo ao 3º quadrimestre do repasse da Visa.

Confira as portarias.

Fonte:

Agência Nacional de Vigilância Sanitária



16/10/2013 18:44


Artigos Relacionados


Mais de 1 milhão de eleitores precisam regularizar situação na Justiça Eleitoral

APROVADOS NOMES PARA AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

USP abre inscrição para especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos

Aprovadas normas de vigilância sanitária para produtos dietéticos

Normas para a vigilância sanitária serão debatidas em subcomissão

SENADO APROVA NOME PARA AGÊNCIA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA