ESTANDE DO SENADO NA BIENAL RECEBE VISITA DE JORGE AMADO



Os escritores Jorge Amado e Zélia Gatai e o ministro da Indústria e do Comércio, Francisco Dornelles, além do senador José Ignácio Ferreira (PSDB/ES),visitaram nesse fim de semana o estande do Senado na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.

Jorge Amado elogiou a participação do Senado e sugeriu que os outros poderes da República sigam o exemplo. Zélia Gatai,apreciou a exposição sobre o acervo do ex-senador Luiz Viana Filho e, ao ver fotos dele na página da Internet do Senado, lembrou a amizade que os uniu.

Francisco Dornelles falou da sua satisfação em constatar que "o Senado Federal está em posição de relevo na feira," e José Ignácio Ferreira destacou a importância da participaçãodo Senado na Bienal.

Para José Ignácio Ferreira, iniciativas como essa facilitam a aproximação da Casa com a sociedade, tornando a instituição mais democrática. Ele elogiou os livros, disquetes e o CD-ROM disponíveis, no estande, sobre legislação brasileira, por considerar que ajudam a sociedade a conhecer o trabalho parlamentar e as leis do país.

O estande do Senado já vendeu mais de 500 livros, 12 CD-ROMs de legislação brasileira e mais de 200 disquetes da Constituição e de leis complementares. A feira estará aberta ao público até o próximo domingo (dia 24).



18/08/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge visita estande do Senado na Bienal de Pernambuco

José Jorge visita estande do Senado na Bienal do Livro

Cristovam visita estande do Senado na Bienal do Rio de Janeiro

Jefferson Péres visita estande do Senado na Bienal do Livro

Presidente do STJ visita estande do Senado na Bienal do Livro da Bahia

Marco Maciel visita estande do Senado na Bienal do Livro de Pernambuco