José Jorge visita estande do Senado na Bienal do Livro
O senador José Jorge (PFL-PE) visitou o estande do Senado Federal na XI Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro no último domingo (18). Acompanhado de sua mulher, Maria do Socorro, se disse impressionado com as publicações do Senado e demais atrações oferecidas pela Casa ao público carioca.
- A participação do Senado é importante, pois modifica a opinião que a população tem da Casa. Geralmente, a mídia divulga assuntos polêmicos e é importante que a população tenha acesso a livros técnicos como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, o Estatuto da Microempresa, e o Código de Proteção e Defesa do Consumidor a preços de custo, disse o senador.
José Jorge destacou as publicações do Conselho Editorial, que reúne textos de Rui Barbosa, Joaquim Nabuco, Afonso Arinos e Euclides da Cunha, entre outros. Esses títulos, na opinião do senador, -enriquecem e engrandecem- as estantes de historiadores e profissionais do Direito.
Para José Jorge, a atenção especial dedicada ao Senado aos deficientes visuais por meio das publicações em braile (também disponíveis no estande) significa o reconhecimento da cidadania a pessoas que em muitas situações enfrentam preconceitos pela deficiência. -O Senado deve participar do maior número possível de eventos literários pelo Brasil-, sugeriu.
19/05/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
José Jorge visita estande do Senado na Bienal de Pernambuco
ESTANDE DO SENADO NA BIENAL RECEBE VISITA DE JORGE AMADO
Jefferson Péres visita estande do Senado na Bienal do Livro
Presidente do STJ visita estande do Senado na Bienal do Livro da Bahia
Marco Maciel visita estande do Senado na Bienal do Livro de Pernambuco
Lygia Fagundes Telles visita estande do Senado na Bienal do Livro de São Paulo