Estatística: Secretaria de Segurança Pública constata avanços na segurança no 1º trimestre
Os crimes tidos como violentos apresentam índices em queda pelo quarto trimestre consecutivo
As estatísticas da criminalidade no Estado de São Paulo, no primeiro trimestre deste ano, trazem resultados positivos em relação ao mesmo período de 2005; refletindo, desta forma, o avanço no trabalho policial, bem como nas práticas adotadas pelo Estado de São Paulo para coibir o crime e, conseqüentemente, aumentar a segurança.
Os crimes tidos como violentos, tais como homicídios dolosos, latrocínios, roubos, estupros e extorsão mediante seqüestro apresentam índices em queda pelo quarto trimestre consecutivo. Em comparação ao 1º trimestre do ano passado, houve redução de 2,6% no Estado; 1,6% na Capital; 6,1 % na Grande São Paulo e 1,7% no Interior, retornando ao mesmo patamar de 1998.
Os homicídios atingem uma notória melhoria em seus índices, porque continuam a cair no Estado; haja vista a redução de 27,08% se analisado o mesmo período de 2005, o que significa, na prática, menos 597 mortes. Apesar de na Capital e na Grande São Paulo também terem sido detectadas as quedas de 27,92% e 23,47%, respectivamente, a grande novidade refere-se ao Interior, cujo resultado ficou 29% abaixo do mesmo período observado no ano passado.
Os esforços da Secretaria da Segurança Pública no combate à criminalidade fica evidente se percebida a grande diminuição deste crime nos últimos oito anos (de 1996 a 2006), totalizando de 60%.
Para ver o mapa completo das estatísticas do primeiro trimestre deste ano e dos anos anteriores, clique aqui ou acesse o site da Secretaria da Segurança Pública, no endereço eletrônico http://www.ssp.
05/04/2006
Artigos Relacionados
Secretaria de Segurança divulga balanço dos ataques contra a segurança pública
Segurança: Secretaria da Segurança Pública substitui placas dublê
Zulke constata inutilidade da CPI da Segurança Pública
Gomes comemora avanços para os servidores da segurança pública
Senadores apontam avanços obtidos pela Comissão Mista de Segurança Pública
Segurança Pública - Investimentos na área da segurança pública ultrapassam R$ 300 milhões