Estatuto das cidades é tema de debate na TV Senado



O programa Cidadania desta sexta-feira (dia 18), às 6h30, debate a criação do Estatuto das Cidades com o senador Mauro Miranda (PMDB-GO) e o deputado Gustavo Fruet. O senador goiano, relator do substitutivo ao projeto originalmente apresentado pelo ex-senador Pompeu de Souza, fala da importância do Estatuto para a melhoria das condições de vida da população com o jornalista Beto Almeida.

Concerto para Violoncelo e Orquestra em Ré Maior de Joseph Haydn é a atração do programa Quem tem medo da música clássica? que a TV Senado exibe às 18h30 e 24h.

Pulsar Companhia de Dança é a atração do programa Teatro Arthur Azevedo . O espetáculo reúne duas das melhores companhias de balé moderno do Brasil: o grupo Pulsar, do Maranhão, e o Balé da Cidade de Teresina. O Teatro Arthur Azevedo é exibido nesta sexta-feira às 22h30.

O programa Entrevista debate com o senador Pedro Piva (PSDB-SP) o projeto que destina 2% do prêmio arrecadado nas loterias para os comitês olímpicos e pára-olímpicos. A estimativa é que esses comitês ganhem por ano cerca de R$ 40 milhões. Ele também fala do incentivo ao esporte nas escolas e universidades. O Entrevista vai ao ar às 3h30, 7h30 e 20h30.

O programa Especial exibe um pouco da vida e obra do antropólogo, sociólogo, etnólogo e político Darcy Ribeiro. Apresentado pelo jornalista Beto Almeida, o programa vai ao ar às 21h30.

O Cidadania desta sexta-feira discute a saúde ocular. Estarão presentes para falar sobre o assunto o senador Sebastião Rocha (PDT-AP) e o presidente do Conselho Brasileiro de Oftalmologia, dr. Marcos Ávila. Eles debatem dentre, outros assuntos, o 1º Fórum Nacional de Saúde Ocular. O Cidadania vai ao ar à 1h.

O senador Lúcio Alcântara (PSDB-CE) e o representante da Coordenação Nacional do DST/AIDS do Ministério da Saúde, Marco Antônio de Ávila Vitório, são os convidados do programa Cidadania que vai ao ar às 19h30. Eles falam da quebra da patente dos remédios para AIDS e da dificuldade que o Brasil encontra para driblar a política de medicamentos que impõe aos países pobres condições abusivas de preços impedindo a distribuição de medicamentos para portadores do HIV.

17/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


CDH debate os 10 anos do Estatuto das Cidades

Comissão de Direitos Humanos debate o Estatuto das Cidades

Estatuto da Cidade é tema de debate

O Estatuto da Cidade em debate na TV Senado

TV SENADO DEBATE PROPOSTA DO NOVO ESTATUTO INDÍGENA

PPA É TEMA DE DEBATE NA TV SENADO