ESTRANGEIRO COM MAIS DE 60 ANOS NÃO PRECISA RENOVAR DOCUMENTOS



Estrangeiros portadores de visto permanente no Brasil com mais de 60 anos ou com deficiência física não precisarão mais renovar sua documentação a cada quatro anos, como manda a lei. Projeto com esse objetivo foi aprovado hoje (dia 25) pelo plenário do Senado. A proposta vai agora à sanção presidencial.

O relator do projeto na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, senador José Agripino (PFL-RN), afirmou que a medida tem "evidente sentido humanitário" e vai poupar essas pessoas "do sacrifício que é o recadastramento de estrangeiros e a substituição de cédulas de identidade".

Os senadores autorizaram ainda a Comissão de Serviços de Infra-Estrutura a acompanhar a execução do projeto destinado a trazer energia elétrica da Venezuela (hidrelétrica de Guri) para abastecer Boa Vista (RR) e Manaus (AM), uma proposta do senador José Agripino. Ao encaminhar a matéria, o senador Coutinho Jorge (PSDB-PA) disse que, apesar da energia venezuelana, os problemas energéticos da Amzônia estão sendo encaminhados. As áreas à margem direita do Amazonas terão energia de Tucuruí e os municípios da margem esquerda serão alimentados por termoelétricas movimentadas pelo gás extraído pela Petrobrás na própria região.

25/09/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Com ou sem capital estrangeiro, saúde precisa de mais investimento público, defendem debatedores

Mundo precisa gerar mais de 600 milhões de empregos em 10 anos, diz pesquisa

Banco estrangeiro lucra mais no Brasil

TVs a cabo poderão receber mais capital estrangeiro

Legislação atual admite sigilo de documentos por até cem anos

Profissionais do Mais Médicos com diploma estrangeiro começam a atender