Estudantes brasileiros poderão fazer intercâmbio em quatro universidades da Coreia do Sul



O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) estabeleceu acordos com quatro das melhores universidades da Coreia do Sul. O principal objetivo é promover o intercâmbio de estudantes e pesquisadores entre os dois países, no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras. Um edital específico para as instituições coreanas será lançado em breve.

Entre as instituições conveniadas está a 29ª na classificação do Times Higher Education, Pohang Science and Technology University (Postech), focada nas áreas de engenharias e ciências exatas. A Korean Advanced Institute for Science and Technology (Kaist), é conceituada nas áreas de engenharias e ciência e tecnologia. A University of Science and Technology (UST) possui um interessante modelo de educação, os estudantes da universidade são alocados nos institutos de tecnologia coreanos, desde o início do curso. Já a Yoinsei University, a mais antiga da Coreia, é muito forte nas áreas biológica e da saúde.

Na última semana, uma Carta de Entendimento com o National Institute for International Education, representado no ato pelo seu diretor Nam Jo Chung, foi assinada na Coreia. Também participaram do encontro o secretário de Pesquisa e Desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Carlos Nobre, representando o ministro Aloizio Mercadante, e Dong-Geum Seol, vice-ministro de Educação e Ciência e Tecnologia da Coreia.

Na sessão final da primeira reunião do Comitê Conjunto de Cooperação em Ciência e Tecnologia entre o Brasil e a Coreia, foi assinada a Carta de Intenções entre o CNPq e a National Research Foundation da República da Coreia.

 

 

Fonte:
CNPq



30/08/2011 12:28


Artigos Relacionados


Estudantes brasileiros poderão fazer intercâmbio em centros de tecnologia suecos

Alunos não poderão fazer dois cursos em universidades públicas ao mesmo tempo

Acordo levará estudantes brasileiros às melhores universidades dos EUA

Brasileiros poderão fazer separação e divórcio consensuais no exterior

Brasileiros apresentam resultados positivos em estudar na Coreia do Sul

Brasil anuncia programa de intercâmbio com universidades africanas