Estudantes do Segundo Tempo sobem ao pódio dos Jogos Paralímpicos do Ceará



Os estudantes que participam do Programa Segundo Tempo em Sobral (CE), Moisés Serrota, Tereza Maria e Michael Douglas, portadores de deficiência física, intelectual e mental, respectivamente, conquistaram nove medalhas de ouro na oitava edição dos Jogos Paralímpicos do Ceará, realizados no fim de 2011. Com esses resultados, os vencedores passaram a integrar o quadro de representantes do estado em competições nacionais.

Terceiro lugar nos Jogos Paralímpicos Nacionais, Teresa Maria é campeã cearense no atletismo, nas provas de 100m, arremesso de peso e salto em distância.

Michael Douglas também emplacou três medalhas. Além de conquistar dois ouros no atletismo, nos 100m e no arremesso de peso, também venceu a prova de 50m da natação. Moisés Serrota repetiu o feito, subindo no degrau mais alto do pódio. Seus três ouros no atletismo foram nas provas de 100m, arremesso de pelota e salto em distância.

Os Jogos Paralímpicos do Ceará são organizados pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em parceria com a Associação dos Deficientes Motores do Ceará (ADM). Oito modalidades entraram na disputa: atletismo, natação, futsal, basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa, caratê, xadrez e taekwondo. O evento, que segue as regras do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), conta anualmente com a participação de cerca de 400 atletas com deficiência física, intelectual, visual e auditiva de todo o estado.

 

Fonte:
Ministério do Esporte



20/01/2012 18:14


Artigos Relacionados


Bolsa Pódio contempla 44 atletas paralímpicos

Atletas paralímpicos contemplados com a Bolsa Pódio são anunciados nesta sexta (2)

Brasileiros sobem ao pódio no Chile em mundial de canoagem

Segundo Tempo chega para 5 mil estudantes de Teresina

Crianças do Segundo Tempo recebem certificado por participação nos Jogos Militares

Programa Segundo Tempo chega para 18 mil estudantes no Piauí