Segundo Tempo chega para 5 mil estudantes de Teresina
Cinco mil estudantes da rede pública municipal de ensino da capital piauiense receberam, neste sábado (28), o início às atividades do Programa Segundo Tempo (PST). O lançamento foi feito pela Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina (Semel), na escola municipal Jornalista João Emílio Falcão, onde funcionará um dos 50 núcleos de atendimentos.
O atendimento funcionará em 39 escolas das zona urbana, em 10 da zona rural e no Parque da Cidade.A parceria entre o Ministério do Esporte e a prefeitura conta com recursos de aproximadamente R$ 2 milhões da pasta, e terá duração de dois anos.
Na ocasião, os estudantes receberam os uniformes, as bolas e redes esportivas. “Nossa proposta do Segundo Tempo é democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, sobretudo em áreas de vulnerabilidade social”, ressalta o secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Ricardo Cappelli.
As crianças terão acesso a aulas de futebol, futsal, voleibol, basquete, badminton, capoeira, handebol e atletismo. “O projeto tem duração de dois anos, e mais de 100 empregos diretos serão gerados para estudantes e profissionais de educação física”, diz o secretário Galba Coelho.
“Para nós é um grande orgulho reiniciar o trabalho de democratização do esporte”, afirma o coordenador João Henrique Rufino, ao destacar que a parceria é a segunda realizada com a pasta. “A primeira foi em 2006, e contemplou o mesmo núumero de crianças, porém com a metade do número de núcleos.”
Fonte:
30/09/2013 10:55
Artigos Relacionados
Programa Segundo Tempo chega para 18 mil estudantes no Piauí
Segundo Tempo chega para 1,6 mil alunos da cidade de Passos
Estudantes do Segundo Tempo sobem ao pódio dos Jogos Paralímpicos do Ceará
Ministério recebe pleitos para Programa Segundo Tempo
Agnelo pede à CE recursos para programa Segundo Tempo
NÃO HOUVE TEMPO PARA JULGAR SEGUNDO TURNO, DIZ JOSAPHAT