Programa Segundo Tempo chega para 18 mil estudantes no Piauí



O Programa Segundo Tempo foi lançado na manhã desta sexta-feira (13) em Teresina, Piauí, com o objetivo de contemplar 18 mil estudantes da rede pública, distribuídos em 69 municípios. O programa faz parte de um convênio entre o Ministério do Esporte e o governo do estado, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) e de prefeituras municipais. O ministro Aldo Rebelo participou do lançamento.

Programa Segundo Tempo é voltado para crianças e jovens expostos a riscos sociais.

Talento Esportivo nas Escolas quer identificar futuros atletas.
 

Antes da solenidade, o ministro conheceu iniciativas piauienses financiadas por meio de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. Aldo Rebelo também fez uma visita ao Nadando para o Futuro, projeto que funciona no Clube Círculo Militar e que atende a 120 crianças da rede pública de ensino do município em situação de vulnerabilidade social.

Atualmente, o Piauí sedia o Programa Segundo Tempo/Mais Educação, parceria entre os ministérios do Esporte e da Educação, no qual são contemplados 11.257 estudantes em núcleos instalados em 63 escolas públicas de 14 cidades. A ação envolve 103  profissionais.

O Segundo Tempo tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte. A idéia é promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, contribuindo com a formação da cidadania e a melhoria da qualidade de vida.

 

Fonte:
Ministério do Esporte



13/04/2012 12:13


Artigos Relacionados


Segundo Tempo chega para 5 mil estudantes de Teresina

Segundo Tempo chega para 1,6 mil alunos da cidade de Passos

Programa Água para Todos chega ao Piauí e ao Maranhão

Estudantes do Segundo Tempo sobem ao pódio dos Jogos Paralímpicos do Ceará

Ministério recebe pleitos para Programa Segundo Tempo

Agnelo pede à CE recursos para programa Segundo Tempo