Estudantes que tiveram aula com Serra visitam gabinete do governador



Antes do encontro, eles conferiram o acervo artístico-cultural do Estado em exposição no Palácio dos Bandeirantes

00:00 / 00:00

Na tarde desta terça-feira, 4, alunos da Escola Estadual Professora Julieta Terlizzi Bindo, situada no bairro Jardim Alto Alegre na capital, chegaram ao Palácio dos Bandeirantes para visitar a sede do governo estadual e as exposições com peças do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado.

Para surpresa dos 64 alunos da 4ª série do Ensino Fundamental o programa incluiu uma passagem no gabinete do governador José Serra, que estava presente e conversou com a garotada sobre futebol, irmãos, distribuiu chocolates e explicou a utilidade de alguns objetos de sua sala.

Na verdade foi um reencontro.  “O governador já havia visitado a nossa escola para dar uma aula sobre gráficos, população e falar sobre futebol”, lembrou a aluna Daynara Cruz do Nascimento, de 10 anos.

Antes da passagem pelo gabinete do governador, os estudantes, com idades entre 9 e 11 anos, foram conferir a mostra “Modernismo: Lutas e Sonhos - 1930 1945”, que exibe obras de artistas que pertenceram aos grupos formados a partir dos anos 30: Sociedade Pró Arte Moderna (SPAM) e Clube dos Artistas Modernos (CAM), Grupo do Santa Helena e o Grupo Bernadelli. A mostra termina no domingo, 9, e se encontra no piso térreo do palácio.

No Salão Barroco, situado no primeiro andar do Bandeirantes, os estudantes visitaram a  exposição que reúne mais de 100 obras de arte sacra colonial barroca brasileira e peruana, além do Presépio Napolitano do século XIX.

Maria Eugênia Cruz

(I.P.)



12/04/2007


Artigos Relacionados


Governador Serra participa da primeira reunião oficial do Gabinete Integrado de Segurança do Sudeste

Alunos da Etec Paraisópolis tiveram aula prática com chefs renomados

Chuvas fortes deixam estudantes sem aula em Minas Gerais

Estudantes de Medicina em Cuba visitam a CE

Estudantes colombianos visitam Assembléia

Governador recebe moradores de Paraisópolis em seu gabinete