Euclydes Mello homenageia Arnon de Mello
O senador Euclydes Mello (PTB-AL) homenageou o ex-senador Arnon de Mello, que completaria 96 anos no último dia 19. Senador por três mandatos consecutivos - "sempre eleito por maioria esmagadora" -, governador de Alagoas, Arnon de Mello foi o fundador das organizações que levam seu nome, detentora do jornal Gazeta de Alagoas; da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no estado; e de uma gráfica e quatro rádios.
O parlamentar pediu que sejam enviadas mensagens a seus herdeiros, fundadores da Fundação Arnon de Mello.
Euclydes Mello citou obras realizadas por Arnon de Mello em seu governo em Alagoas, entre 1950 e 1955: o Centro Educacional do Ensino Médio, a estrada Maceió-Palmeira dos Índios e a rede de saneamento básico de Maceió, entre outras. O primeiro mandato no Senado começou em 1963.
O parlamentar lembrou que Arnon de Mello era "um jornalista por excelência", tendo começado a carreira aos 15 anos. Com 19 anos foi para o Rio, onde se formou em direito e trabalhou no Diário de Notícias, Diário Fluminense, Diário Carioca - que viria a ser uma de suas empresas - e ainda n'O Jornal, o primeiro diário do império montado por Assis Chateaubriand.
Publicou três livros: Os Sem Trabalho da Política, que trata da revolução de 30; São Paulo Venceu, sobre o movimento constitucionalista de 1932; e A África. Em 1945, ingressou na Academia Alagoana de Letras.
02/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Euclydes Mello homenageia Arnon de Mello
Euclydes Mello homenageia Filarmônica Santa Cecília, de Alagoas
Benedito de Lira registra centenário de Arnon Afonso de Mello
Crivella saúda adesão de Euclydes Mello ao PRB
Crivella saúda filiação de Euclydes Mello ao PRB
Euclydes Mello manifesta preocupação com taxistas que utilizam GNV