Crivella saúda adesão de Euclydes Mello ao PRB



O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) saudou em Plenário, nesta terça-feira (9), a filiação do senador Euclydes Mello, primo do ex-presidente da República e senador licenciado, Fernando Collor de Mello, ao Partido Republicano Brasileiro (PRB). O senador acaba de deixar o PTB.

- O Congresso há de se enriquecer com sua experiência de homem público e visionário que há de abrilhantar o trabalho do Plenário e de cada comissão desta Casa - disse o parlamentar.

Crivella enalteceu o presidente do partido e vice-presidente da República, José Alencar Gomesda Silva, como "referência mais elevada de liderança política" e destacou seus "princípios republicanos".

Salientou também as qualidades do PRB, um partido jovem, organizado, segundo ele, "na linha da generosidade cristã, no respeito ao direito, no culto à liberdade e na obediência cega à Constituição federal; na submissão aos princípios da igualdade". O partido, disse o senador, busca o crescimento sustentado da economia, com a geração de emprego e renda e a "redenção da massa de miseráveis" do país.

O parlamentar pelo Rio de Janeiro recordou ainda a contribuição de Fernando Collor para a decisão de Eyclides Mello em optar pelo PRB. Para Crivella, Euclydes deve ter-se inspirado na experiência e vivência política de Collor, bem como em sua maturidade para tomar a decisão final.

Em aparte, Euclydes Mello agradeceu a confiança de Crivella e prometeu defender a bandeira do partido e igualmente exercer a defesa dos interesses da base do governo. Aproveitou a ocasião para convidar Crivella para uma visita ao estado de Alagoas.

09/10/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Crivella saúda filiação de Euclydes Mello ao PRB

Euclydes Mello homenageia Arnon de Mello

Euclydes Mello homenageia Arnon de Mello

Euclydes Mello manifesta preocupação com taxistas que utilizam GNV

Euclydes Mello, suplente de Collor, toma posse

Collor contribuiu para a modernização da economia, diz Euclydes Mello