Eunício Oliveira diz que senadores serão reconhecidos por permitirem votação da MP dos Portos



O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse que os senadores serão reconhecidos pelo trabalho que estão fazendo na noite desta terça-feira (14), mantendo a sessão do Senado aberta para permitir a leitura da Medida Provisória 595/2012 – que altera a estrutura portuária brasileira –, caso esta seja aprovada na Câmara dos Deputados. A leitura nesta terça-feira é necessária para que a MP possa ser votada no Senado antes de perder sua validade, o que acontece na quinta-feira (16).

- Vamos dar oportunidade ao povo brasileiro de ter um sistema portuário moderno, para que o Brasil tenha o direito de ser competitivo – afirmou o parlamentar.

Eunício lembrou o caos logístico enfrentado nas últimas semanas em alguns portos brasileiros para o escoamento da produção recorde de grãos. Afirmou que a manutenção da atual estrutura portuária brasileira fará com que bilhões de reais sejam perdidos por falta de competitividade, além dos abalos que poderá causar na imagem do país.

O senador foi aparteado pelo líder do PT, senador Wellington Dias (PT-PI), e pelo líder do governo no Senado e relator da comissão mista que analisou previamente a MP, senador Eduardo Braga (PMDB-AM).



14/05/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eunício Oliveira defende votação de novos critérios do FPE até o fim do ano

Eunício Oliveira pede atenção dos senadores na discussão do projeto do ICMS

Senadores fazem encaminhamento de votação da MP dos Portos

Senadores divergem sobre votação da MP dos Portos

Eunício Oliveira defende renovação da DRU

Eunício Oliveira é eleito presidente da CCJ