Eurípedes quer que Judiciário casse o mandato de Roriz



O senador Eurípedes Camargo (PT-DF) manifestou sua esperança de que o Judiciário casse o mandato do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB). Ele disse que o mandato de Roriz é ilegítimo e que várias provas já obtidas apontam para a ocorrência de fraudes na eleição.

- As denúncias avolumam-se a cada dia, envolvendo, entre coisas, o uso de recursos públicos em sua campanha eleitoral, a fraude de urnas e o envolvimento com grileiros; este último confirmado recentemente pelo seu ex-advogado - afirmou.

A tentativa de transformar Brasília em um município neutro, sem direito a eleger governador ou representantes legislativos, foi repudiada pelo senador. O tema costuma ser levantado todas as vezes em que são denunciadas irregularidades que teriam sido praticadas por integrantes da Câmara Distrital. Eurípedes completou que, se for necessário, sairá às ruas para manter a autonomia do Distrito Federal.

Eurípedes também elogiou os primeiros meses do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Ele aplaudiu iniciativas como as ações para a promoção da igualdade racial, a meta de erradicar o analfabetismo e o trabalho que vem sendo desenvolvido para erradicar os índices de desnutrição e mortalidade infantil.

A manifestação feita por cerca de 30 mil servidores públicos, na quarta-feira (11), na Esplanada dos Ministérios, também foi mencionada pelo senador. Ele disse que mesmo tendo convicção de que as mudanças no regime previdenciário são necessárias, acredita que, por meio do diálogo, o sistema previdenciário poderá se transformar em sustentável e justo.



12/06/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo diz esperar que TSE casse mandato do governador de Roraima

Eurípedes Camargo diz que Bush e Roriz desrespeitam a democracia

Eurípedes comenta denúncia sobre compra irregular de terras por Roriz

Eurípedes diz que aprendeu muito no primeiro ano de mandato

Eurípedes Camargo anuncia projetos e metas de seu mandato

Joaquim Roriz renuncia a mandato de senador