Eurípedes Camargo diz que Bush e Roriz desrespeitam a democracia



O senador Eurípedes Camargo (PT-DF) disse nesta segunda feira (14) que o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, -responsável pelo massacre ao povo iraquiano-, e o governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, -cujo poder se baseia na manutenção da miséria e da corrupção-, destacam-se como exemplos de administradores públicos que defendem interesses de grupos e não o conjunto da sociedade.

De acordo com o senador, -parecem atos isolados e dessemelhantes, mas ambos estão calcados em um desrespeito atroz à democracia e aos direitos humanos-. No Distrito Federal, Roriz perderia a eleição se esta tivesse sido realizada de forma honesta, já que, segundo ele, a população não compactua com os métodos antiéticos do governador.

- Nos Estados Unidos a eleição de Bush não foi menos questionada, pois durante cinco dias a população americana ficou sem saber quem seria seu governante. -Escolhido- Bush. sim, foi uma escolha parcial, sua aprovação dependia de seu discurso de -salvador do planeta- dos males terroristas - ressaltou o senador.

Para Eurípedes Camargo, no entanto, se por um lado Bush e Roriz praticam -atos sórdidos-, por outro lado ocorrem mobilizações altruístas jamais vistas por parte da sociedade que os cerca. De acordo com o senador, é esse exemplo de generosidade e solidariedade que deve ser seguido -se quisermos construir um mundo melhor para nós e nossos filhos-.



14/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Eurípedes Camargo defende combate aos privilégios

Eurípedes Camargo destaca papel político de sindicatos

Eurípedes Camargo anuncia projetos e metas de seu mandato

Eurípedes Camargo exalta parcerias em programas sociais federais

Eurípedes Camargo quer regulamentar profissões da construção civil

Eurípedes Camargo saúda a Frente Parlamentar em Defesa da Igualdade Racial