Eurípedes comenta denúncia sobre compra irregular de terras por Roriz



O senador Eurípedes Camargo (PT-DF) levou ao Plenário do Senado, nesta quarta-feira (26), denúncia da revista Carta Capital sobre o suposto uso de -laranjas- pelo governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, na compra de terras na cidade de Luziânia, em Goiás. Propriedades adquiridas pelo engenheiro Waldo de Araújo Meireles, casado com uma sobrinha de Roriz, teriam sido anexadas à Fazenda Palma, pertencente ao governador.

- Em sendo verdadeiras as informações contidas na reportagem intitulada -A Dança das Cercas-, comprometem com atos ilícitos o governador do Distrito Federal - declarou. Ainda segundo a reportagem, os ex-proprietários dos imóveis teriam afirmado ser Roriz o real proprietário das terras negociadas com Waldo Meireles, que teria pago pelas propriedades um valor maior que o constante nas escrituras de compra e venda.

A matéria da Carta Capital também põe em suspeição, conforme assinalou Eurípedes, negócio fechado entre a empresa do engenheiro, a Construtora Waldo Meireles, e a Secretaria de Educação do Distrito Federal. De acordo com a revista, -chama a atenção- nesta contratação, feita por meio de carta-convite, o fato de três das quatro firmas concorrentes terem apresentado propostas de valor idêntico.

Ao final de seu pronunciamento, o senador petista comunicou a decisão de encaminhar cópia da reportagem ao Ministério Público, para que seja anexada à investigação já em curso sobre a possível participação de Joaquim Roriz na grilagem de terras públicas no Distrito Federal.



26/03/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Roriz se defende de denúncia de recebimento irregular de dinheiro

Mozarildo Cavalcanti denuncia ONG por exploração irregular de terras em Roraima

Eurípedes quer que Judiciário casse o mandato de Roriz

Eurípedes Camargo diz que Bush e Roriz desrespeitam a democracia

CPI ouve depoimentos sobre compra irregular de material para escolas estaduais

Ministro do Desenvolvimento Agrário fala no Senado sobre denúncias de venda irregular de terras