Evento da Embratur vai divulgar o País em Los Angeles



O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promove, na quinta-feira(10), em Los Angeles (EUA), a segunda edição do projeto Goal to Brasil – Encontros Brasileiros em 2013. No ano passado, o projeto foi realizado em Nova York.

A iniciativa busca divulgar o país como destino turístico durante a Copa do Mundo de 2014. Os Estados Unidos são o segundo maior emissor de turistas para o Brasil, depois da Argentina, destacou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Dino comentou que o evento terá um fato positivo adicional, que é a estreia de um voo da companhia American Airlines entre Los Angeles e São Paulo. “Isso torna especialmente interessante o evento, porque está associado a melhorias na conexão aérea entre a Costa Leste e o Brasil”.

Flávio Dino pretende estender o projeto até maio de 2014. São três edições neste ano - uma já realizada, em setembro, na Colômbia, a de Los Angeles, no dia 10 deste mês, e em novembro, na Holanda.

Mais três ou quatro edições ocorrerão no ano que vem, antes da Copa do Mundo, e levarão em conta os países que se classificarem para a competição ou aqueles que mais estiverem procurando ingressos. “Algumas variáveis de mercado ajudarão a definir os países que vão receber os próximos eventos”, disse Dino.

O presidente da Embratur considera o Goal To Brasil bem-sucedido. Lançado em 2012, ele percorreu 14 cidades estrangeiras. “A ideia é ajudar a garantir que o objetivo de  promoção da imagem do Brasil seja atingido, de modo a sustentar o crescimento do turismo depois dos eventos”, lembrou Flávio Dino. Da primeira rodada participaram mais de 3 mil agentes. “Isso animou a gente a fazer a segunda”.

A segunda fase do programa foi iniciada na Colômbia, mercado que Dino listou entre os cinco países emissores de turistas para o Brasil que mais têm crescido este ano. Na primeira rodada, o objetivo exclusivo eram as cidades e os estados-sede da Copa. Agora, um dos objetivos da promoção turística nos nove meses que faltam para o Mundial é “captar turistas para o momento antes da Copa, durante a Copa no intervalo entre os jogos e também após a Copa. A gente quer garantir que o fluxo turístico se estenda durante mais algum tempo, se desenvolva no intervalo entre os jogos e se refira aos estados vizinhos”, destacou.

Segundo Dino, o Brasil tem destinos turísticos muito credenciados e que não são estados-sede da Copa de 2014, por exemplo, Santa Catarina, “que tem tudo para receber um bom fluxo de turistas”, comentou.

Fonte:
Portal da Copa 



09/10/2013 18:57


Artigos Relacionados


Embratur faz ação para divulgar País na Colômbia

Embratur leva rodada de negócios a Los Angeles

Embratur participa do 4º Festival de Cinema Brasileiro de Los Angeles

Embratur investe em mídias digitais para divulgar destinos turísticos do País

Embratur vai divulgar São João maranhense em Portugal

Portugal recebe evento da Embratur