Embratur faz ação para divulgar País na Colômbia



Devido à classificação da seleção colombiana de futebol à Copa do Mundo de 2014, a Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) realiza uma série de workshops para divulgação do Brasil como destino turístico, na Colômbia.

Os colombianos conseguiram a 14ª vaga do torneio após empatar com o Chile, na última sexta-feira (11). Em 2012, a Colômbia enviou mais de 100 mil turistas para o Brasil. Atualmente, existem 28 voos com frequências semanais que saem Bogotá com destino aos aeroportos do Galeão (RJ) e de Guarulhos (SP).

Os roadshows, realizados durante essa semana, vão passar pelas cidades de Medellin (15/10), Bucaramanga (16/10), Bogotá (17/10), Cali (18/10) e Pereira (19/10). Nos eventos, serão apresentadas aos operadores formas diversificadas de vendas do destino Brasil.

“A Colômbia é um mercado em expansão. Em agosto deste ano registramos um crescimento de 30,4% na entrada de turistas provindos desse país, em relação ao mesmo período do ano passado. Por isso, estamos investindo cada vez mais no mercado”, explica Leila Holsbach, diretora de Mercados Internacionais da Embratur.

Entre os destaques dos workshops estão as apresentações das ferramentas de mídias digitais voltadas para a promoção do Brasil como destino turístico (Trip Planner, Brasil 360º, Youtube, Twitter, Facebook). Além disso, a ação terá como cooperados as empresas Lan, Avianca, Via Cap, Convencional, Cinco Elementos e Itaparica Tours.

Em setembro deste ano, o Instituto realizou, em Bogotá, o Goal to Brasil, ação de promoção do Brasil como destino turístico para a Copa do Mundo de 2014.

O evento foi o primeiro a inaugurar um novo formato, que visa incentivar a venda de pacotes turísticos para o Brasil e estreitar o relacionamento com os operadores.

“Em 100 encontros comerciais entre operadores brasileiros e colombianos, 81% gerou expectativas de negócios. Este número representou mais de US$ 1,5 milhão em transações para o turismo brasileiro”, lembrou Holsbach.

As ações em países próximos geograficamente fazem parte da estratégia da Embratur para promover o turismo intrarregional. “A identificação com o futebol é uma das mais importantes bandeiras para atrair os turistas latinos americanos. Com a classificação da seleção colombiana, temos mais uma oportunidade para divulgar o Brasil como destino neste período”, finalizou a diretora. 

Fonte:
Blog Aquarela 2020 



16/10/2013 11:00


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