Ex-alunos das Etecs se destacam em universidades públicas



Na Fuvest, três ex-alunas se classificaram em primeiro lugar em Fisioterapia, Design e Psicologia

Estudantes formados pelo Centro Paula Souza têm se destacado nos vestibulares das Universidades públicas. Na Fuvest, três ex-alunas se classificaram em primeiro lugar em Fisioterapia, Design e Psicologia.

Duas delas fizeram o Ensino Médio na Escola Técnica (Etec) São Paulo, no Bom Retiro: a futura fisioterapeuta Carolina Favero, 23, e a futura artista Luciana Heuko 19. Por causa do desejo de ser psicológa, Thais Rodrigues, 21, formada pela Etec Getúlio Vargas, no Ipiranga, se destacou entre os colegas.

Em Piracicaba, dos 70 alunos que terminaram o Ensino Médio na Etec Coronel Fernando Febeliano da Costa, no final de 2007, 15 (mais de 20%) foram aprovados nos vestibulares para estaduais e municipais.

De acordo com levantamento da coordenação da Etec, boa parte dos estudantes preferiu continuar em unidades do Centro Paula Souza: oito deles passaram nas Faculdades de Tecnologia (Fatecs) de Americana e Piracicaba

Outras instituições também vão receber os ex-alunos da Etec são: a Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), a Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Rio Claro e a Universidade de São Paulo (USP) de Franca e de Piracicaba.

Na Etec Conselheiro Antônio Prado, de Campinas, 14 ex-alunos estão distribuídos entre a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), a Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e USP.

Do Centro Paula Souza



02/27/2008


Artigos Relacionados


Alunos das Etecs ganham destaque em vestibulares de universidades públicas

CCJ aprova cotas em universidades públicas para alunos carentes

CE analisa projeto que garante vaga nas universidades públicas a alunos carentes

Proposta isenta alunos carentes de taxa de inscrição em universidades públicas

Iris quer 30% das vagas de universidades públicas para alunos carentes

Adiada votação de cota em universidades federais para alunos de escolas públicas