Ex-presidente da OAB cumprimenta ACM pela defesa dos miseráveis e combate ao excesso de MPs



O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Reginaldo Oscar de Castro, que deixou o cargo recentemente, enviou carta de despedida ao presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, cumprimentando-o pelas "bandeiras levantadas em favor dos miseráveis e contra o irresponsável abuso na edição de medidas provisórias". A carta foi lida nesta terça-feira (dia 13) pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP) em plenário.

Reginaldo de Castro diz que Antonio Carlos dirigiu o Senado e o Congresso, por quatro anos, "de forma democrática e elevada", recebendo sempre as observações da Ordem dos Advogados sobre os mais diversos temas.

"A história saberá conferir a Vossa Excelência merecido reconhecimento e consignará, não tenho dúvida, a coragem cívica, hoje tão rara, que marca as posições políticas adotadas no mandato que se encerra", afirma Reginaldo de Castro em sua carta.

Antonio Carlos Magalhães disse, logo após a leitura da carta, que Reginaldo de Castro fazia justiça ao Senado, observando que o Senado e a OAB podem ter tido divergências, "mas sempre em favor da democracia".

- Para mim, é um galardão receber da Ordem dos Advogados do Brasil este ofício, que engrandece o presidente, mas também o Senado - afirmou.

13/02/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lembo cumprimenta presidente do TRE pela eleição

Azeredo cumprimenta Exército pela defesa da região de fronteira da Amazônia brasileira

Francisco Dornelles cumprimenta presidente da República pela escolha do novo advogado-geral da União

Presidente do Cade elogia Senado pela aprovação de lei de defesa da concorrência

Paim cumprimenta Sarney por defesa de mudanças no aviso prévio

Tuma cumprimenta ministro da Justiça por resultados no combate aos crimes financeiros