Francisco Dornelles cumprimenta presidente da República pela escolha do novo advogado-geral da União



Em discurso nesta terça-feira (27), o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) cumprimentou o presidente da República pela nomeação de Luiz Inácio Lucena Adams para o cargo de advogado-geral da União. Lucena Adams, que foi procurador-geral da Fazenda Nacional por 16 anos, tomou posse na sexta (23), substituindo José Antonio Dias Toffoli, que assumiu o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dornelles informou que Lucena Adams foi também procurador da Fazenda Nacional no Rio Grande do Sul; procurador-chefe da 4ª Região (RS, SC e PR); secretário-geral do gabinete da Advocacia Geral da União (AGU); procurador regional federal da AGU da 4ª Região e consultor jurídico e secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

- E foi procurador-geral da Fazenda, onde fez um trabalho da maior profundidade, da maior competência, da maior dignidade, conseguindo firmar uma liderança, que representou não somente todos os procuradores da Fazenda, mas também conseguindo resolver e solucionar importantes problemas do contencioso da União com o setor privado - afirmou Dornelles, desejando sucesso a Lucena Adams no novo cargo.



27/10/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Novo advogado-geral da União conversa com Renan sobre Emenda 3

Dornelles elogia novo presidente do Tribunal de Contas da União

Sérgio Guerra cumprimenta o Rio pela escolha do COB

Advogado Geral da União visita Sarney

CCJ mantém lista tríplice para escolha de procurador-geral da República

Fonteles propõe mudança no critério de escolha do procurador-geral da República