Ex-senadora Heloisa Helena vai participar da sessão
Na condição de presidente nacional do PSOL, a ex-senadora Heloisa Helena, deAlagoas, vai participar e discursar na sessão extraordinária desta quarta-feira (12), convocada com o objetivo de votar o projeto de resolução que propõe a perda de mandato do presidente da Casa, senador Renan Calheiros.
Cada uma das partes - o PSOL, na condição de representante, e Renan, na condição de representado - poderá levar duas pessoas para dividir o tempo de até 30 minutos a que têm direito para suas respectivas defesas. Na terça-feira (11), havia ficado decidido que da parte de Renan falariam ele próprio e um advogado. Já pelo PSOL, defenderia a perda do mandato o senador José Nery (PA), líder do partido, e um advogado. No entanto, para garantir a participação de Heloisa Helena, que ocupou uma cadeira no Senado até o final de 2006, o PSOL abriu mão da participação do advogado.
- A Heloisa Helena e o senador José Nery vão dividir o tempo para apresentar as razões em defesa da cassação de Renan - explicou a assessoria de imprensa de José Nery na manhã desta quarta-feira.
Processo
O projeto de resolução de perda de mandato foi elaborado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que votou pela procedência de uma representação protocolada pelo PSOL e baseada em denúncia publicada pela revista Veja. Segundo o periódico, Renan tinha parte de suas despesas particulares pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da Construtora Mendes Júnior. A revista se referiu especificamente a uma pensão alimentícia paga mensalmente à jornalista Mônica Veloso, com quem o senador tem uma filha de três anos.
12/09/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Simon homenageia ex-senadora Heloísa Helena
Senadora Heloísa Helena é contra extinção da Sudene
Randolfe Rodrigues informa que ex-senadora Heloísa Helena já está em casa
HELOÍSA HELENA DIZ QUE FHC "PRECISA DA CPI"
Sessão começa com posse de senadora suplente de Fernando Collor
Heloísa Helena solidariza-se com brizolistas