Exército instala pontes provisórias em Pernambuco



As tropas do Exército concluíram, no último fim de semana, a montagem de duas pontes metálicas para garantir provisoriamente o tráfego em vias estratégicas que estão com pontes destruídas, em Água Preta-Barreiros e em Altinho, municípios de Pernambuco. Ao todo, foram contabilizadas 142 pontes danificadas no estado, além de mais de 4 mil km de rodovias com problemas para o tráfego.

 

A primeira  ponte, trazida pelo 7º Batalhão de Engenharia de Combate de Natal (RN), foi instalada sobre o Rio Uma, na Rodovia PE 096, que liga Água Preta e Barreiros (PE).

 

A segunda ponte, trazida pelo 3° Batalhão de Engenharia de Combate, do Rio Grande do Sul, teve a montagem iniciada em 7 de julho e concluída no último domingo (11), em Altinho. O início do tráfego nesta última ponte, só depende da secagem do concreto e da sinalização, que está sendo providenciada pelo Departamento de Estradas e Rodagens de Pernambuco.

 

Segundo o Ministério da Defesa, a situação ainda é precária nos municípios atingidos pelas enchentes, tanto em Alagoas quanto em Pernambuco. O número de desabrigados passa de 53 mil, com pouco mais de 26 mil em cada estado.

 

Em Alagoas, segundo informações recebidas pela Coordenação de Socorro Militar do Ministério da Defesa, todas as áreas urbanas já estão com energia elétrica, mas 2.827 domicílios da área rural ainda estão desligados. Em Pernambuco, são 1.730 domicílios nessa situação. Mas em Barreiros (PE), o serviço de energia está instável, o que obriga o Hospital de Campanha da Aeronáutica a continuar operando com geradores.


Fonte:
Ministério da Defesa



22/07/2010 00:30


Artigos Relacionados


Congresso instala comissões para analisar mais três medidas provisórias

Exército mobiliza mais de 2 mil militares no socorro a Pernambuco e Alagoas

Marcos Pontes

Luiz Pontes reassume cargo

De Cusco a São Paulo: Pontes da Arte Colonial

DER interdita SP-141 para obras de alargamento de pontes