Exército mobiliza mais de 2 mil militares no socorro a Pernambuco e Alagoas
O Exército brasileiro já mobiliza 2.200 militares na Operação Pernambuco e Alagoas, de socorro aos municípios atingidos pelas enchentes ocorridas nas últimas semanas. Cerca de 820 militares estão nos locais e os demais em atividades de suporte ou em revezamento com os envolvidos no trabalho de campo. A Marinha do Brasil tem mais 30 militares nos dois estados e a Força Aérea Brasileira (FAB) outros 138, mais as tripulações das aeronaves envolvidas no socorro.
Os dados fazem parte do relatório elaborado pelo Estado Maior de Defesa, do Ministério da Defesa. Segundo o relatório, divulgado nesta quarta-feira (30), os militares continuam auxiliando as autoridades da Defesa Civil a distribuir alimentos, água, roupas, medicamentos, e a restabelecer a infra-estrutura em diversas localidades.
Nesta quarta, a Força Aérea sobrevoou o município de Alagoas, Santana do Mundaú, com quatro geólogos do Instituto Geológico do Estado de São Paulo, para verificar a delimitação da inundação, e transportou pacientes para tratamento médico em Maceió. A FAB transportou outras 9 toneladas de cestas básicas para o município.
Na área de Saúde, estão instalados dois módulos do Hospital de Campanha do Exército. Um deles, em Branquinha (AL) possui 2 salas para atendimento ambulatorial, 2 enfermarias, 1 sala para urgência e 1 farmácia. O outro, em Barreiros (PE), completou cerca de 2 mil atendimentos e aplicação de 300 vacinas.
Fonte:
Ministério da Defesa
07/08/2010 04:17
Artigos Relacionados
Envio de mais 900 militares ao Haiti exigirá R$ 270 milhões, informa Exército
José Jorge pede providências de socorro a Pernambuco
Renan Calheiros apela por inclusão de Alagoas no socorro às vítimas das enchentes
Exército instala pontes provisórias em Pernambuco
Exército chinês condecora militares da FAB
Ex-militares do Exército treinam traficantes no Rio