Expedito Júnior anuncia apresentação pelo TCU de relatório sobre caso Beron



Em pronunciamento nesta segunda-feira (19), o senador Expedito Júnior (PR-RO) informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) deverá apresentar nesta quarta-feira (21) o resultado de nova auditoria sobre a renegociação da dívida de Rondônia no caso do Banco do Estado de Rondônia (Beron), que teve as atividades encerradas por determinação do Banco Central.

- A população de Rondônia aguarda uma solução para este caso já há bastante tempo, pois assim que for constatada a realidade de que boa parte dessa dívida não pertence ao meu estado, o governador passará a usar esses recursos para investimentos sociais no estado - disse o senador.

Expedito Júnior relatou que nesta segunda-feira visitou o relator da matéria no TCU, o ministro Raimundo Carreiro, em companhia do conselheiro do Tribunal de Contas de Rondônia Valdivino Crispim de Souza.

O senador explicou que a nova auditoria foi solicitada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que já havia analisado a matéria em oportunidades anteriores. Para elaboração do relatório, o TCU contou com a assessoria do Tribunal de Contas de Rondônia, Banco Central e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional.

- Fiquei muito satisfeito com a atenção que o ministro Carreiro está dando a esse relatório de inspeção no caso Beron. O registro elogioso que faço ao ministro é pelo fato de a CAE ter fixado um prazo de 90 dias para a conclusão dessa auditoria, e o ministro estar concluindo seu trabalho no prazo estabelecido, o que demonstra a sua competência e sensibilidade - afirmou Expedito Júnior.



19/11/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedido Júnior anuncia apresentação, pelo TCU, de relatório sobre dívida de Rondônia no caso Beron

Expedito Júnior agradece a ação de Garibaldi no caso Beron

Expedito Júnior apresenta denúncia sobre intervenção do BC no Beron

Expedito Júnior pede revisão da dívida do Beron

Expedito Júnior pede revisão da dívida do Beron

Expedito anuncia medidas para contestar dívida do Beron