Expedito Júnior anuncia manifestação pela transferência de servidores de RO para a União
O senador Expedito Júnior (PR-RO) anunciou em Plenário, nesta terça-feira (1º), a realização de grande manifestação, no dia 16 deste mês, em favor da aprovação, pela Câmara dos Deputados, da proposta de emenda à Constituição que trata transfere servidores do extinto território de Rondônia para a folha da União.
Apresentando um abaixo assinado contendo mais de 500 assinaturas de professores de seu estado, favoráveis à aprovação da PEC, Expedito Júnior informou que na manifestação deverão estar presentes os 24 deputados estaduais de Rondônia, a presidente do Tribunal de Justiça do estado, o presidente do Tribunal de Contas e o procurador-geral do Ministério Público, além de outras autoridades.
Segundo Expedito Júnior, a transferência dos servidores do ex-território de Rondônia para a União permitirá ao estado uma economia mensal de R$ 30 milhões.
- É como se nós, do estado de Rondônia, estivéssemos assinando um convênio com o governo federal num montante de R$ 30 milhões para que o governador possa investir em segurança pública, educação e saúde - disse Expedito Júnior, referindo-se aos benefícios Rondônia para Rondônia.
Ivo Cassol
Expedito Júnior registrou ainda resultado de pesquisa de opinião realizada pela Alvorada Pesquisas sobre a popularidade do governador de Rondônia, Ivo Cassol. Segundo o levantamento, citado pelo senador, a administração Cassol teria mais de 77% de aprovação popular.
01/09/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expedito Júnior anuncia mobilização pela transferência de servidores de Rondônia para a União
Expedito Júnior faz apelo à Câmara pela aprovação da transferência à União dos servidores de RO
Expedito Júnior: Transferência de servidores de Rondônia para a União pode ser votada nesta quarta
Expedito Júnior anuncia que Câmara poderá votar ainda este ano transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para a União
Expedito Júnior volta a cobrar transferência de funcionários de RO para a União
Expedito volta a cobrar de Temer votação de transferência de servidores de RO para quadros da União