Expedito Júnior: Transferência de servidores de Rondônia para a União pode ser votada nesta quarta
A proposta que transfere os servidores do ex-território federal de Rondônia ao quadro de funcionários da União pode ser votada nesta quarta-feira (21), segundo informou o senador Expedito Júnior (PR-RO), que defende a aprovação da matéria. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO), já foi aprovada pela Câmara dos Deputados e retornou ao Senado por ter sofrido alterações.
Expedito Júnior disse, em discurso nesta terça (20), que o texto deve ser aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, em seguida, no Plenário do Senado. Ele também informou que a iniciativa de votá-lo nesta quarta conta com o apoio do líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM).
O senador por Rondônia disse acreditar que a PEC será votada nesta quarta-feira pelo Plenário em primeiro e segundo turnos.
O parlamentar explicou que a proposta "visa corrigir uma injustiça com os servidores públicos de Rondônia". Todos os três senadores do estado defendem a matéria: além dele próprio e de Fátima Cleide, o senador Valdir Raupp (PMDB) também a apoia.
Na Câmara, o texto foi aprovado no início do mês sob a forma da PEC 483/05. No Senado, a matéria tramita como PEC 87/03.
20/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Raupp: transferência de servidores de Rondônia para a União pode ser votada nesta quarta
Expedito Júnior anuncia mobilização pela transferência de servidores de Rondônia para a União
Expedito Júnior anuncia manifestação pela transferência de servidores de RO para a União
Expedito Júnior comemora aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União
Expedito Júnior defende PEC que transfere para a União servidores do ex-território de Rondônia
Expedito Júnior pede aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União