Expedito Júnior apela à Câmara por votação da PEC dos servidores públicos de Rondônia
O senador Expedito Júnior (PR-RO) fez um apelo ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, nesta quarta-feira (4), para que coloque em votação proposta de emenda à Constituição (PEC 483/05) que inclui os servidores públicos, civis e militares, custeados pela União até 31 de dezembro de 1991, no quadro em extinção da administração federal do ex-território federal de Rondônia. A matéria é de iniciativa da senadora Fátima Cleide (PT-RO) e foi aprovada pelo Senado, em segundo turno, em novembro de 2005.
Em dezembro de 2007, a comissão especial criada para examinar a matéria na Câmara deu parecer favorável à proposição, segundo informou o senador. Entretanto, até agora não houve inclusão da PEC na pauta de votações do Plenário.
- Essa é uma injustiça que fazem com Rondônia; não se deu o tratamento isonômico que deveria ser dado ao estado, como aconteceu com Amapá e Roraima - avaliou Expedito Junior.
O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), ao presidir a sessão, manifestou apoio à proposição e fez um apelo à Câmara para que "não deixe dormir em suas gavetas" as propostas enviadas pelo Senado.
04/06/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Expedito Júnior critica nota da CUT sobre votação da PEC dos servidores públicos de Rondônia
Expedito Júnior pede que Garibaldi interceda pela votação, na Câmara, de PEC de interesse de servidores de Rondônia
Expedito Júnior faz apelo à Câmara por transposição do regime dos servidores de Rondônia
Expedito cobra da Câmara votação da PEC dos servidores de Rondônia
Expedito Júnior pede votação da PEC que transfere para a União servidores do ex-território de Rondônia
Expedito Junior pede votação da PEC que transfere para a União servidores do ex-território de Rondônia