Expedito Júnior cobra aprovação de projeto que regulamenta atividade dos mototaxistas



Em pronunciamento nesta terça-feira (31), o senador Expedito Júnior (PR-RO) defendeu a aprovação do projeto de lei que regulamenta a atividade dos mototaxistas e motoboys (PLS 203/01). A matéria, proposta pelo então senador Mauro Miranda, deverá ser analisada nesta quarta-feira (1º) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde foi relatada por Expedito Júnior.

O projeto foi alterado na Câmara, onde foi apresentado um substitutivo, mas Expedito Júnior deu preferência ao projeto original e pediu que fosse examinada rapidamente pela CCJ. Entre as exigências a serem cumpridas pelos mototaxistas e motoboys estão a idade mínima de 21 anos para ser condutor, habilitação na categoria A por pelo menos dois anos e a realização de curso de formação especial. Após exame na CCJ, a matéria ainda terá de ser analisada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Expedito Junior disse que o serviço prestado pelos mototaxistas é hoje uma realidade em todo o país, sobretudo no interior de Rondônia, onde esses profissionais trabalham junto com os taxistas e esperam pela regulamentação de suas atividades há muitos anos.

Em aparte, o senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) disse que a atividade dos mototaxistas precisa ser regulamentada, lembrando que a motocicleta tornou-se hoje um instrumento imprescindível na vida do brasileiro.

Energia

Em seu discurso, Expedito Júnior fez ainda um apelo ao ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, para que cobre das empresas de energia elétrica o cumprimento do calendário de implantação do programa Luz para Todos em Rondônia, tendo em vista que muitas localidades do interior do estado ainda sofrem com a falta de energia elétrica.



31/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior comemora acordo para hidroelétrica de Jirau e aprovação de projeto que regulamenta atividade de mototaxista

Expedito Júnior anuncia marcha de mototaxistas pela regulamentação da profissão

Expedito Júnior cobra aprovação de PEC que transfere servidores de Rondônia para quadro da União

Projeto de Expedito Júnior regulamenta plano de assistência à saúde dos senadores

Paim defende aprovação de projeto que regulamenta atividade de motofrete

Expedito Júnior comemora aprovação de projeto que beneficia taxistas