Expedito Júnior critica atuação do Incra em Rondônia



Ao mesmo tempo em que comemorou a queda do desmatamento da Amazônia no mês de julho, em relação ao mesmo mês de 2008, registrada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o senador Expedito Júnior (PR-RO) criticou a atuação do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em seu estado.

De acordo com Expedito, o Incra tem promovido uma espécie de "terrorismo" em municípios como Machadinho D'Oeste. Ele registrou queixas que tem recebido de vereadores da região, segundo os quais os produtores rurais têm sido impedidos de obter financiamento junto aos bancos de fomento da região amazônica pela falta da Declaração de Aptidão, uma certidão a ser emitida pelo Incra. Expedito também acusou o Incra de incentivar as invasões de terra na região.

- Para que serve o Incra no meu estado? Para nada. Ficar sentado numa sala com ar condicionado não resolve os problemas do pequeno agricultor - disse o senador.

Expedito pediu ao Incra "passe a exercer, verdadeiramente, o seu papel, que é o de ser parceiro da regularização das terras".



02/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior critica nota da CUT sobre votação da PEC dos servidores públicos de Rondônia

Expedito Júnior pede asfalto para a BR 429, em Rondônia

Expedito Júnior diz que PEC que beneficia servidores de Rondônia 'tem pegadinha'

Expedito Júnior vai recorrer contra cassação determinada por TRE de Rondônia

Expedito Júnior contesta críticas feitas ao governador de Rondônia

Expedito Júnior cobra plano de sustentabilidade para Rondônia