Expedito Júnior vai recorrer contra cassação determinada por TRE de Rondônia



O senador Expedito Júnior (PR-RO) informou nesta quarta-feira (5), por meio de sua assessoria, que vai recorrer contra a perda de mandato determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado de Rondônia (TRE-RO). O senador vai impetrar pedido de liminar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que possa manter-se no cargo.

A decisão do TRE-RO foi tomada na noite desta terça (4) e incide também sobre o governador do estado, Ivo Cassol. Ele e Expedito são acusados de compra de votos e abuso de poder nas eleições de 2006. A decisão do tribunal também anula as eleições majoritárias daquele ano no estado e marca novo pleito para o dia 14 de dezembro para a escolha do governador, do vice-governador e de um senador por Rondônia.

Expedito Júnior voltou a dizer, por meio de sua assessoria, que não houve compra de votos em sua campanha, reiterando que as acusações são infundadas.

Esta foi a terceira vez que o TRE de Rondônia determinou a cassação do mandato de Expedito Júnior. Nas outras duas ocasiões, ele também recorreu ao TSE, que ainda não julgou seus recursos.



05/11/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior recorrerá contra decisão do TSE, que manteve cassação determinada pelo TRE de Rondônia

Expedito Júnior deve recorrer ao STF contra cassação

TSE rejeita recurso de Expedito Júnior contra cassação do mandato

Expedito Júnior pretende recorrer da decisão do STF que determina seu afastamento do cargo

Expedito Júnior anuncia que vai recorrer ao TSE para aguardar decisão no cargo

Expedito Junior desiste de recorrer à CCJ e segundo colocado toma posse nesta quinta