Expedito Júnior cumprimenta novo gerente do Projeto Calha Norte
Em pronunciamento nesta terça-feira (13), o senador Expedito Júnior (PR-RO) desejou sucesso para o novo gerente do Projeto Calha Norte, brigadeiro Roberto Medeiros Dantas, que substitui o coronel Roberto de Paula Avelino. O programa foi criado em 1985 e concebido com o propósito de proteger e integrar uma área de grande extensão considerada vulnerável para a segurança nacional, localizada entre os estados do Amazonas, Pará, Roraima e Amapá.
Segundo o senador, por sua importância para a integração territorial e para a segurança da Amazônia, o Calha Norte necessita contar com mais técnicos (engenheiros) e agentes administrativos, em virtude do crescimento que experimentou durante duas décadas. Ele sugeriu, para isso, que o governo faça convênios com universidades.
- O Calha Norte abrangia 47 municípios, agora são mais de cem, mas o número de funcionários permaneceu o mesmo - disse Expedito Júnior, apontando também como uma das soluções para o problema a requisição de técnicos de outras áreas do poder público, "principalmente por tratar-se de um ano eleitoral, quando há exigência de atendimento emergencial", frisou.
13/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
CABRAL DENUNCIA TENTATIVA DE EXTINÇÃO DO PROJETO CALHA NORTE
CABRAL DEFENDE PRIORIDADE PARA PROJETO CALHA NORTE
PROJETO CALHA NORTE, EXÉRCITO E AERONÁUTICA GANHAM MAIS VERBAS
CABRAL RECLAMA ATENÇÃO DO GOVERNO PARA PROJETO CALHA NORTE
CABRAL DEFENDE PROJETO CALHA NORTE E PEDE ATENÇÃO PARA A AMAZÔNIA
Expedito Júnior sugere que novo ministro aproveite propostas sobre a Amazônia