Expedito Júnior defende PEC que transfere para a União servidores do ex-território de Rondônia



O senador Expedito Júnior (PR-RO) voltou a defender a proposição que transfere para os quadros da União servidores do ex-território de Rondônia. Ele informou que discutiu o assunto na tarde desta terça-feira (24) com o presidente do Senado, José Sarney, e os senadores Gim Argello (PTB-DF), João Ribeiro (PR-TO) e Renan Calheiros (PMDB-AL), além de representantes sindicais daquele estado.

- Todos assumiram o compromisso de conversar com os líderes na Câmara, para que esse texto seja votado logo - disse ele.

A matéria em questão é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 87/03, de autoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO). Aprovada pelo Senado em 2005, a proposição tramita na Câmara dos Deputados como PEC 483/05.

Em sua justificativa, a senadora argumenta que, "com a edição da Emenda Constitucional n° 38, de 12 de junho de 2002, (...) resolveu-se parte dos problemas com a incorporação dos policiais militares do extinto território federal de Rondônia aos quadros da União, porém deixando de fora os demais servidores públicos civis daquele período, os quais já estavam contratados pelo estado de Rondônia (...)".



24/03/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Expedito Júnior pede votação da PEC que transfere para a União servidores do ex-território de Rondônia

Expedito Junior pede votação da PEC que transfere para a União servidores do ex-território de Rondônia

Expedito Júnior comemora aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União

Expedito Júnior pede aprovação da PEC que transfere servidores de Rondônia para a União

Expedito Júnior cobra aprovação de PEC que transfere servidores de Rondônia para quadro da União

Expedito Júnior anuncia que Câmara poderá votar ainda este ano transposição dos servidores do ex-território de Rondônia para a União