Expedito Júnior: sessão de vigília em prol de aposentados foi "histórica"
O senador Expedito Júnior (PR-RO) classificou a vigília realizada em Plenário na madrugada de terça (18) para esta quarta-feira (19), com a permanência dos senadores em Plenário até as 6h, de "sessão histórica". A idéia da "vigília cívica", como considerou, era mostrar a importância da aprovação dos projetos que recompõem os valores das aposentadorias e pensões de milhares de brasileiros.
- Não foi uma ação contra o governo, ou contra o presidente Lula. Foi uma ação em favor dos aposentados, dos que são responsáveis pela nossa permanência nesta Casa - disse.
O parlamentar mencionou que os frutos colhidos pelo Brasil nos últimos anos, com as melhoras na economia, não se devem "só à equipe econômica, mas também ao povo e aos aposentados, que deram sua contribuição para o crescimento e a retomada do desenvolvimento". Por isso, afirmou, é importante garantir a recomposição dos valores dos benefícios.
Expedito Júnior fez ainda novo apelo para que a proposta de emenda à Constituição (PEC 483/05) que inclui os servidores públicos civis e militares, custeados pela União até 31 de dezembro de 1991, no quadro em extinção da Administração Federal do ex-território federal de Rondônia seja votada rapidamente. A matéria aguarda análise do Plenário da Câmara.
19/11/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
"Aqui não tem cor partidária", diz Expedito Júnior em vigília pelos aposentados
Senado realiza vigília em prol da Amazônia
Paim encerra vigília em defesa dos aposentados
Heráclito dá início à vigília pelos aposentados
Papaléo diz que vigília em favor dos aposentados foi suprapartidária
Paim registra vigília em defesa de direitos dos aposentados