Exploração de minerais estratégicos volta a ser debatida em audiência na quinta
A Subcomissão Temporária de Elaboração do Marco Regulatório da Mineração em Terras Raras no Brasil vai realizar audiência pública na quinta-feira (27), a partir das 9h, para debater a importância dos minerais estratégicos, com a criação de um novo marco regulatório que possibilite o desenvolvimento de uma cadeia produtiva para o setor mineral.
Para o debate estão convidados o coordenador-geral da área de mineração do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Jorge Luiz Brito Cunha Reis; o diretor-geral da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Tadeu Carneiro; e o chefe executivo da MBAC Fertilizantes, Antenor Silva. O governo do Japão também deverá enviar um representante.
A audiência, que será realizada em conjunto com a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), atende a requerimento do senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator da subcomissão. O senador Anibal Diniz (PT-AC) ocupa a presidência do colegiado.
24/06/2013
Agência Senado
Artigos Relacionados
Exploração de minerais estratégicos no país volta a ser debatida em audiência
Exploração de minerais estratégicos voltará a ser debatida na quinta-feira
Minerais estratégicos e novo marco regulatório do setor são tema de audiência pública
Distribuição dos rendimentos do FGTS volta a ser debatida nesta quinta
Ministérios criam grupos de trabalho para debater minerais estratégicos
Regulamentação de TV por assinatura volta a ser debatida em audiência conjunta