Exposição apresenta tecnologias para convivência com a seca



Começou nesta segunda-feira (4) e prossegue até sexta-feira (8) a exposição do “Centro Vocacional Técnológico – A extensão do saber a serviço da população” onde unidades da Embrapa apresentam alternativas tecnológicas para convivência com a seca no Semiárido Brasileiro.

Entre as tecnologias, cisterna produtiva, barragem subterrânea, irrigação de salvação para produção de alimentos, aproveitamento de água salina, variedades de espécies alimentares adaptadas ao Semiárido brasileiro, as minibibliotecas, e os programas Prosa Rural e Dia de Campo na TV.

O estande instalado na área externa da entrada do Anexo II da Câmara dos Deputados estará aberto ao público das 9h às 18h.

Seminário

Nesta quarta-feira (6), será realizado o Seminário “Extensão Tecnológica no País: O conhecimento a serviço da população”, promovido pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados. Proposto pelo deputado federal Ariosto Holanda (PROS-CE), o evento tem por objetivo definir as diretrizes, metas e estratégias para a extensão tecnológica no país e para implantar a Associação Nacional de Extensão Tecnológica. O seminário acontecerá no auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados, das 9h às 18h30.

Publicação

A Embrapa tem um acervo de tecnologias e conhecimentos para a convivência com a semiaridez e uso racional dos recursos naturais. A publicação “Soluções Tecnológicas – convivência com a seca” que será entregue aos visitantes da exposição, contempla mais de 80 tecnologias com as principais alternativas, que podem contribuir para a consolidação de ações estruturantes de convivência com a seca voltada às atividades produtivas.

Fonte:
Embrapa



05/11/2013 11:00


Artigos Relacionados


SemiáridoShow reúne tecnologias para convivência com a seca

Ministério da Agricultura apresenta novas tecnologias em exposição agropecuária no RS

CDR debate soluções tecnológicas para convivência com a seca

Benedito de Lira reclama ‘obras estruturantes’ para a convivência com a seca

Curso aborda tecnologias para melhorar produção na seca

Experiências de convivência com a seca são premiadas